Códigos e JavaScripts

Ksslslls


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Regulamento da seção Sugestões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Regulamento da seção Sugestões Empty Regulamento da seção Sugestões Seg Jul 27, 2015 5:49 pm

Vughis

Vughis
Membro
Regulamento - Sugestões e Melhorias

Objetivo:
Este local destina-se à coleta e avaliação de sugestões trazidas pelos usuários da comunidade no intuito de que haja uma melhoria em algum sistema do fórum, ou a implementação de algo novo. Também aceitamos sugestões de novos eventos ou aquisição de novas seções para o fórum, entre outras. Todas as sugestões passam por uma triagem onde são avaliadas e é decidido pela implementação ou não em nossa comunidade. 

Como sugerir:
Ao dar-nos uma sugestão, está demonstrando que importa-se com o desenvolvimento do fórum. Esta ação é sempre bem vista e bem recebida por todos pois é com a sugestão de cada usuário que o fórum continuará a progredir.

Devem estar presentes em sua sugestão os seguintes pontos:

- Tema abordado na sugestão
- Benefícios e contras da sugestão
- Argumentação e defesa da sugestão

Tema abordado na sugestão:
A escolha do tema é um fator importante ao criar uma sugestão pois é em cima deste tema que estará embasada toda sua sugestão e será este o fator alvo que pretende mudar ou acrescentar ao fórum. Então, o tema deve ser apresentado de forma clara e objetiva para que todos fiquem cientes sobre o que se trata a sugestão.

Benefícios e contras da sugestão:    
Qualquer mudança em um local ou sistema traz benefícios mas, sem dúvidas também trazem alguns problemas atrelados à esta mudança. Então, é importante que seja apresentado claramente quais são os benefícios que a mudança trará ao fórum mas, igualmente importante é dizer quais impactos negativos que ela pode gerar a curto ou longo prazo.

Argumentação e defesa da sugestão:
A argumentação é a forma com a qual poderá convencer ou não aos leitores a aderirem à sua ideia e apoiarem sua sugestão para que esta seja aprovada. É importante argumentar de forma coerente, utilizando-se de fatos e demonstrando a validade de sua sugestão. Estruture bem sua sugestão para que esta transmita credibilidade.

Regulamentos:
1. O usuário que pretende fazer uma sugestão deve atentar-se a apresentar apenas uma sugestão por tópico para que possamos organizar melhor qual é aceita o não.
2. Neste local não é permitido o autor postar em seu próprio tópico com intuito de destacá-lo.
3. Após a sugestão ser enviada à triagem, não é necessário que se crie um novo tópico com a mesma sugestão.
4. Os comentários nas sugestões devem conter informações úteis ao desenvolvimento da avaliação da sugestão com argumentos a favor ou contra.
5. Evite dar sugestões já debatidas de modo que não haja repetição exagerada da mesma. Utilize o tópico pendente sobre a sugestão apresentando seus argumentos. 
6. Constatado abandono no tópico, este será arquivado.
7. Uma votação deve ser inserida ao tópico com as opções Sim e Não.

Depois disto tudo, terá que esperar. Caso consiga um total de 10 votos positivos , a sugestão será aceita. Caso a sugestão não atingir os votos necessários durante 1 mês, será dada como recusada.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos